Aqui apresento uma atividade extracurricular que eu desenvolvi ao longo da minha formação acadêmica, que foi o desenvolvimento de um jogo 2-D para plataforma mobile, Eu sempre gostei muito do universo e do ecossistema do entretenimento, pois acredito que o mesmo apresenta obras originais vastas e de peso, sendo que essa vertente está cada vez mais presente e valorizada na vida das pessoas. Eu escolhi desenvolver um protótipo de jogo pessoal, justamente por ser um usuário assíduo de video games, e acreditar que os games ganham cada vez mais protagonismo e relevância entre os gamers e na cultura pop. 

Acredito que um game, quando bem executado e desenvolvido, transmite um storytelling e enredo valiosos e emocionantes. E um game, quando é original, autêntico e carismático, tem o poder da repercussão e de transmitir mensagens de alto valor aos espectadores.

Esse projeto possui uma proposta diferenciada de cura, no qual por meio do incentivo e da inspiração, determinação e persistência, tudo é possível, qualquer obstáculo pode ser superado e toda dificuldade solucionada.

Esse jogo é um protótipo de um conteúdo totalmente original, que possui o principal objetivo de auxiliar e motivar jovens com ansiedade, depressão e autismo, bem como outras condições similares. A principal mensagem a ser transmitida é que esses jovens também são humanos e muito capazes de superar objetivos, terem sucesso e reconhecimento.

O projeto terá alto orçamento e ainda contará com o apoio de investidores anjo em plataformas de arrecadação de fundos como o Kickstarter.
E haverá uma vasta gama de colaboradores envolvidos nesse ambicioso e diferenciado projeto, como cientistas, médicos, terapeutas, psiquiatras, desenvolvedores de games, publishers, dentre outros.

Confira abaixo como ficou a representação visual do projeto o qual eu tive muito orgulho e satisfação em concluir:
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